quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cachoeira do Bom Jesus em detalhes

Conheça um pouco a Cachoeira do Bom Jesus

O Distrito de Cachoeira do Bom Jesus é dotado de uma população expressiva, superior a 15.000 habitantes residentes, sendo, sua área de praia, organizada com um excelente complexo de serviços turísticos,

A Praia tem início na Ponta das Canas e segue em direção sudoeste até encontrar a foz do rio do Braz onde também fica o marco de divisa entre os distrito de Cachoeira do Bom Jesus e o de Canasvieiras.

É uma excelente praia e que conta, em altas temporadas, com uma centena de milhar de freqüentadores, tanto de moradores locais, de proprietários de casas de recreio e veraneio e de hóspedes de muitos hotéis lá existentes, e ainda mais os turistas de presença diária.

Suas águas são limpas, as areias brancas e finas, ondas suaves e temperatura da água em nível agradável.

Suas características são entre aberto e mar de baía, pois situa-se à entrada da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina.

:: Dimensões > Praia da Cachoeira do Bom Jesus >>>

Extensão – 2.800 metros

Largura de 5 a 30 metros

:: Usos e Costumes > Praia da Cachoeira do Bom Jesus >>>

Mesmo considerando que o Distrito de Cachoeira do Bom Jesus, seja um dos mais antigos do Município de Florianópolis, sua praia só conseguiu expressão após 1970. A sede Distrital ficava longe da Praia, pois seus moradores dedicavam-se mais a agricultura que à pesca.

A função balneária, veio para ficar e suplantar todas as demais atividades produtivas do povoado e é considerado, hoje, um grande centro turístico do Estado de Santa Catarina, sendo preferido, como Ponta das Canas e Canasvieiras, pelos turistas argentinos e uruguaios.

Oferece todos os serviços básicos necessários e seu sistema viário é eficiente, e adequado as atuais necessidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)