quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Tragédia na Cachoeira do Bom Jesus

Casa pegou fogo durante um velório na Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha, em Florianópolis.

Na sala da casa, os bombeiros encontraram os corpos de Ernesto Bignone, 51 anos, da mãe dele, Angela Nelida, 83, e da irmã, Maria Izabel, 58, às 4h30min. Estavam todos carbonizados. Ao lado deles foram encontrados os restos de um microondas e de um televisor plugados e de um botijão de gás.

O incêndio começou no velório de Maria Izabel. Ela morreu no Hospital Universitário, em Florianópolis, às 20h de segunda-feira. O corpo começou a ser velado às 2h de ontem, só pelo irmão e pela mãe.

Às 4h, vizinhos acordaram com uma explosão e com cheiro de fumaça. Correram até a casa, que ardia em chamas. Mas não conseguiram socorrer ninguém, porque as janelas e portas estavam trancadas.

Para a polícia, Ernesto chegou em casa transtornado e depois de colocar o corpo da irmã no centro da sala, trancou a sala por dentro e em seguida ligou o microondas e o televisor embaixo do caixão a fim de provocar uma explosão.O corpo dele foi encontrado no canto da sala. O da mãe dele foi encontrado aos pés do caixão, na cadeira de rodas que usava havia dois anos.

O Instituto Geral de Perícia (IGP) colheu amostras no local e nos corpos para esclarecer detalhes das mortes. Mas os peritos anteciparam que é muito provável que mãe e filho tenham morrido com o gás antes de o fogo começar.

Autor: Hugo Silva

Nenhum comentário: